terça-feira, 3 de julho de 2012

Eventos Religiosos


Os principais: -
 Paixão de Cristo - faz parte do calendário de eventos da Cidade. A encenação é realizada pelo Grupo de Casais Paroquianos nos dias que antecedem a Sexta-Feira da Paixão. –
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes - Diversas bandas animam os dez dias de programação social alusivos aos festejos da padroeira dos marítimos. A maratona festiva começa em 5 de agosto e só termina no dia 15.
Congresso Eucarístico
Presentes:  Monsenhor  Walfredo  Gurgel,  Pe. Luiz Gonzaga do Monte, representante de Natal, Pe. Ismar Fernandes, Pe. Jorge O!Grady  de Paiva, Diretor do Ginásio Santa Luzia de  Mossoró, e muitos outros.

A Semana Santa
Programação que inicia a partir da Quarta-feira de Cinzas, com a Quaresma, seguindo até a Ressurreição de Cristo na Páscoa. As Procissões  e  Celebrações lotam a igreja com os fieis rezando se doando a conversão e a renovação da nova vida.
Corpus Christis

Festa de Nossa de Fátima





O turismo religioso é um diferencial no calendário de eventos de Areia Branca. De 5 a 15 de agosto a cidade se transforma num símbolo de devoção e fé. Uma multidão só comparada a do carnaval participa da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira dos marítimos. São 10 dias de festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário